domingo, 28 de setembro de 2008

A NOVIDADE


Sei que sumi por uns tempos. Mas já voltei.
É que um leitor me fez uma crítica no último post, e me cutucou muito sutilmente - elegante que é - chamando a atenção para a falta de novidades que eu trazia.
Procuro, desde então, novidades para alegrar sua vida. Notícias novinhas em folha, daqui, de lá, de acolá, d´além mar, das produndezas d´alma, do baú de brinquedos, da última publicação, do telejornal,...
Qualquer coisa muito nova prá eu falar aqui.
Não as novidades tecnológicas, farmacêuticas, físico-elétricas, afinal, tenho um estranho defeito que é me interessar muito pelas gentes do mundo.
Por isso escrevo às vezes repetidamente sobre mar e incertezas. Por isso ainda falo de angústias e medos - quando qualquer pessoa que leia o 'da moda' sabe que é só seguir os passos prá acabar já com tudo isso. Pelo menos acabar por uns 4 ou 9 minutos.
Foi aí que fiz um exercício muito meu, procurando a coisa mais nova que eu podia falar, numa associação livre particular que divido aqui com você, não prá ser a palavra final em qualquer assunto - Zeus me livre disso - mas só prá dividir alguma coisa mesmo. Afinal, um mundo só meu não teria muita serventia.
...E achei a maçã.
A boa nova é a maçã!
Aquela frutinha que se coloca entre dois, que faz os homens e as Evas saírem da depressão resignada ao encontro do mundo afora, experimentando tudo, seja lá que gosto tenha.
É que prá falar de gente eu não preciso descobrir o mapeamento genético que determina como x ou y se comportam. Não preciso ler 'o segredo' e todos os 39 livros sobre como desvendar o segredo do segredo do segredo de... vender livros.
Prá falar de humanos de verdade preciso pensar em maçãs.
Sob pena de, aí sim, voltar a um "paraíso perdido" muito do sem graça.
Sem graça, sem cor, sem gosto, sem som, sem fúria, sem desejo.

6 comentários:

JazzMan! disse...

eu sou xYY

Filipe Ceppas disse...

alguém poderia dizer que, para falar verdadeiramente de gente, é preciso falar do verme na maçã!!! alguém já disse, de todo modo, que a maçã é uma frutazinha bem sem graça para ostentar o título de "fruta do amor". por que não uma manga suculenta? ou amoras! ame-as ou... ameixas! : )

soraya.magalhaes@gmail.com disse...

maçã do amor?
ai...
quando acaba o doce perde a graça toda.
mas acho que a maçã tá mais no papel de curiosidade do que de amor. será?

Anônimo disse...

...é, Sam!
A delícia de estar com boca salivante, transbordante de paixão, olhos alucinantes e coração delirante só ao perceber a fruta suculenta, fresquinha, cheia de babas pela bochecha é um paráiso que muitos já deixaram para trás como uma viagem que fez, olhando pela janela do trem... Hummmm...avistei outro pomar carregado de...ahhhhh... suculências no pé!!! Paaaara!!! Vou saltar!!! Já te encontro no próximo tremmm... piuííí!!!!!

Nydia disse...

ANtes de mais nadaa: nunca entendi bem essa coisa de um leitor entrar nos blogs alheios e dar pitaco no que se escreve. É como entrar na casa de alguém e começar a criticar a cor das paredes, o tempero da comida. Acho um bocado ofensivo. Blog é público mas é pessoal e se escreve sobre o que se quer, sem culpas nem necessidade de agradar!

Mas voltando à maçã: amo essa fruta, talvez esteja mesmo no inconsciente coletivo.

Amei sei blog!

Beijos da Nydia.

Anônimo disse...

lol,so nice